PRÁTICA DA MENTE SERENA EM 5 PASSOS

PreethaJi apresenta uma meditação simples onde nos movemos de um estado limitado de raiva, medo, mágoa, para belos estados de consciência.

“A visão da escola é trazer a total transformação do indivíduo.

É mover-se do sofrimento para não sofrimento.
É mover-se do auto-centramento para o centramento no outro.
É mover-se do sentir-se separado para sentir-se um.
É experienciar ser um com tudo.

Nós todos vivemos em um estado limitado. krishna ji sempre diz que a humanidade tem vivido em dois estados.

O estado limitado, que podemos chamar de estado de sofrimento, e o estado ilimitado ou estado bonito (belo estado de consciência).

Então, vamos olhar para o estado limitado em que vivemos.

Nós vivemos em estados limitados de medo, onde nos sentimos separados, isolados e desconectados!
Nós vivemos em estados limitados de raiva, no qual nos sentimos separados, isolados e desconectados.

Estados limitados de solidão no qual nos sentimos separados, desconectados e isolados.
Por outro lado, vamos olhar para os estados bonitos (belos estados de consciência).

O estado bonito de alegria! O que é a experiência de alegria?
A experiência de alegria é o estado no qual você se sente conectado, se sente expandido.

Estado bonito de amor no qual você se sente conectado, se sente expandido.
Um estado de amor é amor, no qual você não se sente separado do resto, certo?

Você se sente conectado com o outro. Então você não é limitado a si mesmo.

A jornada consiste em levá-lo a mover-se deste estado limitado para estes estados bonitos (belos estados de consciência).

A medida que você está em estados limitados tais como raiva, medo, mágoa, tristeza, pesar.
Na verdade, você está ativando uma parte do cérebro; você pode chamá-la de sistema límbico. É ativado o sistema límbico no cérebro.

Mas, quando nos movemos para estados expandidos de amor, compaixão, alegria – um estado expansivo. Neste estado, na verdade, nós ativamos a parte mediana do córtex pré-frontal.

Existe uma prática simples que ensinamos, a prática da mente serena. Que pode mover você de estar em um estado limitado de raiva, medo, mágoa, para os estados bonitos (belos estados de consciência).

Não leva tempo, são apenas 3 minutos e você pode ver como pode se sentir muito mais pacífico e muito mais calmo quando faz esta prática.

– O 1º passo da prática é sentar-se imóvel.

É muito difícil manter o corpo imóvel primeiramente, mas você vai se acostumar a isso.
Mantenha seu corpo parado. Sente-se imóvel.

– E então pratique o 2º passo. Pratique 3 respirações conscientes.
Quando falo em respiração consciente você inspira sabendo que está inspirando e então expira sabendo que está expirando. É simples, não é? Não é difícil!
Então, feche os olhos e inspire.
A medida que inspira diga a si mesmo: “Estou inspirando agora.”
E quando expira diga a si mesmo: “Estou expirando agora.”

– O 3ºpasso: Consiste em exatamente identificar e reconhecer a emoção que está surgindo dentro de você. Pode ser um estado limitado de raiva, mágoa, ciúme e medo.
Ou pode ser um estado de alegria, pode ser amor, conexão.
Identifique e reconheça exatamente a emoção que está acontecendo, que está surgindo dentro de você, ok?

– Então, o 4º passo:
O 4º passo! A partir dessa emoção observe sua mente.
Está sua mente obcecada sobre o passado? Ou sua mente está obcecada sobre o futuro?
Ou sua mente está no presente?

Sua mente está por exemplo pensando sobre, suponhamos, sobre mágoa, sobre “por que a outra pessoa está fazendo isto comigo?” “Qual é a razão da outra pessoa estar se comportando da maneira que ele ou ela está se comportando comigo?”

Ou será o medo, a mente, o medo levando a pensar sobre o futuro?
Estamos continuamente projetando algo sobre o futuro. Você está continuamente pensando sobre isso.

Qual é o estado da mente? Ela está obcecada sobre o passado ou está obcecada sobre o futuro ou ela está centrada no presente?

– O último passo.
No último passo você visualiza uma chama de vela queimando no centro do crânio, no local onde está a glândula pineal. e apenas a veja queimando.

Ao final disso, você experiencia um belo estado de calma, um belo estado de paz!

É uma prática muito simples, não demora muito. São só 5 passos. E, por favor faça com seus olhos fechados.
Instantaneamente esta prática o coloca em um estado de calma e paz.

Se você estiver triste, com raiva, magoado, frustrado ou irritado com a vida, a qualquer momento na sua vida, apenas faça a prática da mente serena.

São apenas 3 minutos, 5 passos e você verá que magicamente você estará fora disso.

Namastê!”

– PreethaJi e KrishnaJi são co fundadores da O&O Academy

 

 

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