Mensagem do dia 23 de abril de 2017

“Relacionamento conjugal serve como uma poderosa ferramenta para a autorrealização.”
– Sri Bhagavan

RELACIONAMENTOS: AS NECESSIDADES DO SER HUMANO – Tudo está dentro de cada um de nós!

Por favor, explique como podemos definir as relações corretas e como podemos compreender e ajustar os outros em nossos relacionamentos?

“Então, se houver apenas um problema simples, você pode usar a psicologia simples e acertar as coisas.

Por exemplo, todos os seres humanos que você conhece tem seis necessidades, então você deve descobrir. Digamos um marido e uma esposa é que estão tendo problema. Você sabe se você está cumprindo as seis necessidades de sua esposa?

– Como todos sabem, a primeira necessidade é a SEGURANÇA. Toda mulher precisa de algum tipo de segurança. Você tem que lhe fornecer segurança.

– A segunda necessidade é VARIEDADE. A vida não pode ser monótona. Você está dando variedade à sua vida? Você a está levando para um piquenique, ou você a está levando para sair, para fazer algo, a levando para assistir a um filme?

– A terceira coisa é SIGNIFICADO. Sua esposa precisa de importância. Você está cumprindo essa necessidade dela? Ou vice-versa. Marido precisa de importância, significado. Essa é a terceira coisa.

– Depois há a quarta necessidade, que é AMOR. Será que ela realmente sente o seu amor ou você sente o amor dela? Nós colocamos como quarta necessidade.

– E depois há a quinta necessidade – CONTRIBUIÇÃO. Você está contribuindo com alguma coisa para a sociedade? As pessoas precisam contribuir de alguma forma senão elas se sentirão infelizes. Você tem que ajudar os outros. Então, veja se isso está acontecendo ou não.

– E depois há a sexta necessidade – CRESCIMENTO. Você está crescendo? Não só em termos de prosperidade, mas como um ser humano? Você está aprendendo com a vida?

Se estas seis necessidades são satisfeitas, existe a possibilidade de que a relação irá melhorar.

Isso é uma coisa. A segunda coisa é não jogar os jogos do ego. Tentando dominar, não se sentindo dominado e, em seguida, dizendo:

– “Eu estou certo, você está errado.”

E, em seguida, fazendo um encobrimento deste Ego para que ele sobreviva. Então, novamente, há os seis jogos do ego.

Agora, se você cumprir estas seis necessidades e não jogar os seis jogos do Ego, há uma chance de que o relacionamento melhore.

Mas isto é considerado como sendo um ensinamento inferior. Isto é chamado de um ensinamento inferior ou menor. Isso pode funcionar ou não.

Mas no ensinamento mais profundo ou ensinamentos superiores, o que chamamos de Ensinamentos da Oneness (Unidade), nestes, o que estamos lhe dizendo sempre é:

– “O que a outra pessoa é, não é importante. Primeira coisa. O que é importante é o que está acontecendo dentro de você.”

A segunda coisa é:

– “Você não deve tentar fazer um esforço na definição do que é certo nesta relação. Esse é o erro que você está fazendo.”

O que você deve fazer é:

– “Você só deve trabalhar sobre si mesmo.”

O problema real é com você mesmo. Isso é, você não sabe quem você realmente é.

Você está fugindo de si mesmo.

Noventa por cento de sua mente está sob o tapete. Você tem se escondido debaixo do tapete.

Noventa por cento, não é que você é complicado, mas você tem um EU secreto, todos os tipos de pensamentos, emoções, sentimentos, ações que você cometeu, que você não tem coragem de falar com mais ninguém.

Esta parte está escondida sob o tapete, e é profundo dentro de você.

É daí onde todo o problema está vindo.

Agora, se você pode lentamente começar a ver o que está lá, aceitar-se, aceitar o que está lá, e se apaixonar com isso, e não se condenar, ou dizer que é certo ou errado, mas apenas ver o que está lá, em seguida, sem qualquer esforço, o seu relacionamento com as pessoas se tornará automaticamente bom, sem que você faça nada a respeito disso.

Então, automaticamente tudo se torna bom, porque o que está criando o problema, é em noventa por cento, as coisas que você imaginou.

Então, você tem que ir fundo em si mesmo e descobrir e trabalhar sobre si mesmo, e não em sua esposa, e não sobre o seu filho, e não sobre a sua filha, não sobre todos.

O trabalho em si é a aceitação, noventa por cento é você se aceitar, sem fazer nada.

Naturalmente no momento seguinte, você irá definir corretamente, e essa pessoa vai mudar.

Essa pessoa é a resposta para os seus noventa por cento.

É por isso que você está recebendo esse tipo de comportamento dessa pessoa.

Se isto for corrigido, tudo ficará acertado.

É assim que você deve usar o ensinamento superior.

O ensinamento inferior é como eu disse:

– É você parar de jogar jogos de ego e cumprir as seis necessidades.”

– Sri Bhagavan

Leia os Jogos do Ego em: https://www.onenessdeekshaes.com.br/?s=Jogos+do+Ego

Facebook
Facebooktwittergoogle_pluspinteresttumblrmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.