MEDITAÇÃO DA GRATIDÃO DE PREETHAJI

TEMPO DE GRATIDÃO

“A gratidão é a expressão mais elevada de emoção nos seres humanos, pois significa a evolução da consciência.” – Sri Bhagavan

A gratidão certamente não é uma atitude isolada. Se fosse uma mera atitude, tornar-se-ia um cosmético que não ultrapassaria nossos lábios e palavras. Não haveria nenhuma profundidade ou verdade. Nesta temporada, a intenção de Preethaji é que a gratidão se torne uma experiência viva em nossa Consciência. Pois, sem gratidão, nos sentimos solitários em meio à nossos entes queridos e nos sentimos pobres em meio à abundância.

Pessoas Gratas naturalmente tendem a se sentirem ricas e crescem ainda mais prósperas. Naturalmente, elas são mais brilhantes e radiantes. Elas exalam maior fé na vida. Elas atraem amor em suas vidas e se tornam capazes de ter um amor profundo. As verdadeiras experiências de gratidão transformam nossos cérebros, nossos corpos e nossa própria consciência. É a maneira mais fácil de chegar ao amor.

A temporada de gratidão começa em 14 de novembro e se desdobra até 23 de novembro. Como tradição criada por Sri Amma e Bhagavan, celebramos o 14 de novembro como Dia da Gratidão. Deixe-nos levar a celebração a um nível de glória como nunca antes. Vamos criar uma onda de gratidão em nossas famílias, organizações e nossos bairros.

Como despertamos para este estado de gratidão?

De acordo com Preethaji, a gratidão só pode acontecer quando percebemos que estamos interligados com toda a vida.

Para ajudar com este despertar, você pode seguir o áudio em anexo todos esses dez dias e mais se quiser.

Apenas continue ouvindo a meditação de Preethaji (ou no seu próprio idioma) e faça isso todos os dias.

Ensine a todos essa meditação!!!

MEDITAÇÃO DA GRATIDÃO

☀️ ÁUDIO EM PORTUGUÊS: http://tinyurl.com/yc23jm85

☀️ ÁUDIO EM INGLÊS: http://tinyurl.com/y8dleobc

☀️ SOMENTE ÁUDIO DA MÚSICA: http://tinyurl.com/yc2lyv4x

☀️ ÁUDIO EM PORTUGUÊS COM OS TEMPOS DE CADA PASSO: http://tinyurl.com/y9krmaey

Bem-vindo ao belo estado de gratidão. O que é gratidão? Por quê gratidão? Como você desperta para isso?

A gratidão certamente não é uma atitude isolada. Pois, quando se limita a uma atitude apenas, ela é rasa e mera maquiagem. A gratidão é um estado de consciência em que você celebra a vida.

Sem gratidão, a vida é sem sentido e solitária. Você se sente pobre no meio da abundância. E, na minha experiência, a gratidão é a maneira mais fácil de chegar ao amor.

À medida que você nutre a gratidão, você sente uma sensação mais profunda de conexão com as pessoas e com a própria vida.

Você desperta a gratidão quando vê a interconexão da vida.

Se refletirmos sobre a nossa vida, nossa aprendizagem, nosso conforto e nossa alegria, veremos que cada uma dessas lindas experiências foi possível graças aos esforços e ao amor de muitas pessoas que cuidam de nós, e também de pessoas que nunca conheceremos e nunca encontraremos. Sem eles, nós não somos.

Nenhuma experiência em nossa vida é independente da outra. Não há um momento, nada, que podemos dizer que foi criado apenas por nós. E certamente nós não nos criamos. Nem nos elevamos à grandeza, apenas pelos nossos esforços.

Ao perceber a interconexão da nossa existência, a gratidão ultrapassa os nossos lábios, vai além das nossas mentes condicionadas, para um espaço tão profundo em nossa consciência, que cada momento vivido nessa consciência transforma você.

SIGA ESSES PASSOS:

1 – Sente-se em uma posição confortável. Mantenha um sorriso suave em seu rosto como um bebê que sorri ao dormir. Respire lento e profundo. Sentindo um relaxamento gradual à medida que a sua respiração se torna mais lenta e prolongada.

2 – Mantenha em sua consciência qualquer pessoa que tenha ajudado você, muito amorosamente em sua infância. Pode ser um pai, um membro da família, um vizinho ou mesmo um animal de estimação. Agradeça a essa pessoa ou a isso por ser o alimento para você, alimento que você recebeu. Expresse gratidão a ela por ser uma parte de sua vida. Deseje o seu bem-estar.

3 – Na sua consciência, mantenha uma pessoa que tenha inspirado você a ser um ser humano melhor ou que inspirou você no caminho de maior sabedoria e maior amor. Agradeça a essa pessoa por ser uma parte de sua vida. Deseje o seu bem-estar.

4 – Veja dentro de você uma pessoa que fez você se sentir querido, amado. Agradeça a essa pessoa por estar na sua vida. Deseje o seu bem-estar.

5 – Mantenha em sua consciência uma pessoa que está contribuindo para sua prosperidade e crescimento agora. Agradeça a essa pessoa por estar na sua vida. Deseje o seu bem-estar.

6 – Sinta a mãe terra. Sinta-a no seu coração. Agradeça a ela por sustentar e defender a sua existência.

Nesse estado, conecte-se à Presença, à Fonte ou ao Universo. Sinta-se conectado ao eterno fluxo da vida de que todos somos parte.

Quando estiver pronto você pode abrir seus olhos lentamente.

Esta é uma temporada de gratidão. Por favor, tome alguns momentos e escreva hoje uma carta a qualquer pessoa sobre o quanto ela impactou você e tornou sua vida mais bonita por sua presença. Se você escolher, você pode mostrar-lhes o seu agradecimento através de um ato de amor ou bondade. Se ela não está viva para receber seus agradecimentos, leve sua gratidão para frente, para outra pessoa.

Tenha um lindo dia e uma bela vida.

Gratidão!
Namastê!

 

 

Facebook
Facebooktwittergoogle_pluspinteresttumblrmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.