Meditação Chakra Dhyana

Chakra Dhyana é uma poderosa técnica avançada espiritual praticada por sábios hindus com uma história de mais de cinco mil anos.

Esta prática é essencialmente voltada para os sete ‘chakras’ vitais, ou centros de energia posicionados ao longo do comprimento da nossa coluna vertebral.

Ao realizar-se a ativação desses ‘chakras’ ou centros de energia, inicia-se a expansão da própria consciência, passando de baixo estados de consciência para estados mais elevados de existência.

ATIVE TODOS OS SEUS CHAKRAS

Sente-se com os olhos fechados, mantendo a coluna vertebral reta mas não rígida.

Descanse as mãos sobre as coxas com as palmas viradas para cima com a ponta do dedo indicador tocando a base de cada polegar.

Você pode também tocar a ponta da língua ao palato em sua boca.

Respire várias, macia, profunda e lentamente pelo nariz, até que seu corpo se aquiete. Sente-se nesta postura de meditação, mas não se incline.

À medida que passamos através de cada chakra descritos a seguir, focalizar sua atenção na área indicada em seu corpo.

A cada expiração, cantar o ‘mantra’, a vibração do som especificada, de forma lenta e ampliada com a respiração. Iniciar a prática do “chakra raiz” (Muladhara), e mova para cima, para a coroa na cabeça (Sahasrara).

No final, para que o fluxo de energia possa fluir através de seu corpo, fique por alguns minutos em meditação e se preferir deitado de costas.

photo_2015-11-29_13-46-18

1 – O Chakra Mooladhara está localizado no períneo a meio caminho entre os órgãos genitais e de excreção. Visualize sua cor vermelha. Entoe a vibração do som – “LANG” – por alguns minutos em seguida, visualize o chakra se transformando em fluido dourado, e recite “KUNDALINI AROHANAM” sete vezes.

2 – Chakra Swadhisthana está localizado na região genital abaixo do umbigo na base da coluna vertebral. Visualize sua cor laranja. Entoe a vibração do som – “VANG” – por alguns minutos, em seguida visualize o chakra se transformando em fluido dourado, e recite “KUNDALINI AROHANAM” sete vezes.

3 – O Chakra Manipura está localizado no umbigo. Visualizar a sua cor amarela. Entoe a vibração do som – “RANG” – por alguns minutos, em seguida visualize o chakra se transformando em fluido dourado, e recite “KUNDALINI AROHANAM” sete vezes.

4 – O Chakra Anahata está localizado no centro do peito ou no coração espiritual. Visualize sua cor verde. Entoe a vibração do som – “YANG” – por alguns minutos, em seguida visualize o chakra se transformando em fluido dourado, e recite “KUNDALINI AROHANAM” sete vezes.

5 – Chakra Vishuddhi está localizado em sua garganta na região do pomo de Adão ou a epiglote. Visualize sua cor azul. Entoe a vibração do som – “HANG” – por alguns minutos, em seguida visualize o chakra se transformando em ouro líquido, e recite “KUNDALINI AROHANAM” sete vezes.

6 – Chakra Agnya está localizado entre as sobrancelhas. Visualize sua cor índigo. Entoe a vibração do som – “AUM” – em um 3-2-1 frequência “AAAUUM” por alguns minutos, em seguida visualize o chakra se transformando em fluido dourado, e recite “KUNDALINI AROHANAM” sete vezes.

7 – O Chakra Sahasrara está localizado no centro, sobre o topo da cabeça. Visualize sua cor púrpura. Entoe a vibração do som – “OM SATYAM OGUM” – por alguns minutos, em seguida visualize o chakra se transformando em fluido dourado, e recite “KUNDALINI AROHANAM” sete vezes.

Depois de praticar esta técnica de meditação, deite-se imediatamente sobre as costas e relaxe por alguns minutos ou o tempo que você precisar na posição do corpo de yoga “Shavasana” – olhos fechados, deitado de costas com os braços nas laterais, e com palmas das mãos viradas para cima, com as pernas ligeiramente separadas.

Deixe-se levar e mergulhe na sensação, gostando de estar assim.

Experimente a dinâmica do fluxo de energia no corpo com o fluxo da energia kundalini.

Relaxe e rejuvenesça totalmente após esta prática.

Quer praticar esta meditação em grupo com orientação?

Veja como participar de nossos encontros de Meditação e Deeksha no Espírito Santo: http://www.onenessdeekshaes.com.br/onde-receber-a-deeksha-no-es/

 

Facebook
Facebooktwittergoogle_pluspinteresttumblrmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.