DEEKSHA – O Fenômeno em que o Divino vem até você.

 

 

O QUE É A DEEKSHA?

SRI BHAGAVAN: “Deeksha é o Fenômeno em que o Divino vem ao homem, e a pessoa doando Deeksha, se disponibiliza para a divindade e se torna um instrumento.

Parece que nos últimos anos tem havido uma maior intervenção divina na vida dos seres humanos e a este Fenômeno denominamos Deeksha.

Provavelmente a melhor palavra para usar seria a palavra “Fenômeno” é um fenômeno.”

 

VOCÊ PODE EXPLICAR A IMPORTÂNCIA DA “EXPERIÊNCIA SUBJETIVA” PARA A DEEKSHA?

SRI BHAGAVAN: “Eu acho que existem basicamente três fatores envolvidos; Um deles é a pessoa que recebe Deeksha, o outro é a pessoa que dá a Deeksha e o terceiro é a própria divindade.

Porque às vezes temos notado que as pessoas que pensávamos que teriam um progresso lento, tiveram um progresso dramático.

Muitas vezes nós tivemos pessoas adormecendo durante os cursos e assim mesmo eles atingiram a iluminação. Nós realmente não podemos comentar sobre as pessoas que você conhece.

Também depende da pessoa doando Deeksha e depois, claro, o Divino que é a fonte suprema de tudo isso, e o que a Divindade decidir que vai acontecer.

Nós tivemos pessoas que poderíamos chamar de pessoas imorais, ou pessoas que não são o tipo “certo” de pessoas. Elas vêm recebendo Deeksha, e a Deeksha vem transformando mais e mais estas pessoas, então eu realmente não posso julgar essas questões.

Mas podemos dizer que a regra diz que depende do quanto receptivo você é, quais são suas crenças, qual é o seu condicionamento e da qualidade da pessoa que doa a Deeksha e tudo o que a Divindade escolher para esse dia e para essa pessoa.”

 

QUESTÃO: Então, o que você pode dizer para alguém que recebeu a Deeksha, mas não se sente abençoado, ou não se sente amado, ou que tenha memórias e sentimentos desagradáveis?

SRI BHAGAVAN: “Sim, nós recomendamos às pessoas que elas devem continuar até que elas tenham progresso com as deekshas que recebem. Muitas vezes, é um processo de limpeza e em breve as bênçãos virão.”

 

QUESTÃO: Você também disse, acho que eu entendi o que você disse. Que a Deeksha tem algum tipo de inteligência, que sabe para onde ir. Assim, parece-me que três coisas estão realmente acontecendo; A Deeksha tem inteligência e sabe onde ela tem que agir e também a intenção de Doador de Deeksha, e também a intenção da pessoa que recebe Deeksha. E se tudo isso não se conectar? Se a Deeksha inteligente vai por uma estrada, mas a intenção vai por outra, qual tem maior peso?

SRI BHAGAVAN: “A Deeksha é predominante, mas o efeito seria reduzido. Agora, dizer que você é um médico e você sabe que as artérias precisam ser desbloqueadas, que é a sua intenção. Agora, como desbloquear artérias?

Mas a inteligência conhecida como Deeksha desbloqueia as artérias, por isso funciona. E acho que se você não sabe como elas serão desbloqueadas e não pode totalmente desbloqueá-las, se você tem uma forte intenção de que essas artérias serão desbloqueados, então a Deeksha vai e faz exatamente isso. Como? Ela tem uma inteligência própria.”

 

QUESTÃO: Você poderia dar alguns conselhos sobre a forma de criar uma intenção boa e positiva?

SRI BHAGAVAN: “O coração tem que florescer. Você deve aprender a ouvir a outra pessoa. Realmente sinta por essa pessoa. Alguém vem e fala sobre seus problemas financeiros, você deve colocar-se no lugar dela, para ver exatamente como esta pessoa está sofrendo e quais são os seus desejos.

Você sabe disso e então você começa a simpatizar com a pessoa e só então você deve dar a Deeksha.

Não salte de uma vez e doe Deeksha.

Você deve ter tempo, ouvir, conhecer a família, começar a sentir a pessoa, só então depois ir para Deeksha.

O coração desempenha um papel fundamental.

Você pode levar em sua cabeça a vontade, mas se não houver calor no coração, a Deeksha não será verdadeiramente eficaz.

 

QUESTÃO: Eu vejo isso. Mas quando se fala de um grande coração, alguns doadores de Deeksha podem sentir, “Eu não tenho um grande coração; como posso fazer para ter coração melhor?”

SRI BHAGAVAN: “Você vai ter que receber Deeksha para ter um coração grande, porque a Deeksha pode realmente abrir os nossos corações e, em seguida, você retorna para dar suas Deekshas.”

 

QUESTÃO: E se você quiser receber Deeksha realmente terá que abrir seu coração e sentir muito amor. Então você deve receber Deeksha onde alguém pode sentir o seu coração e tiver um monte de amor para lhe dar?

SRI BHAGAVAN: “Exatamente.”

 

QUESTÃO: E se você quiser receber Deeksha para ter mais dinheiro, então Deeksha Tony Robbins seria melhor?

SRI BHAGAVAN: “Seria melhor sim (sorrindo).”

 

QUESTÃO: E os outros? Seriam apenas Deeksha Givers inferiores? Esta é uma boa maneira de vê-los?

SRI BHAGAVAN: “Se o doador Deeksha estiver iluminado, ou em um alto estado de consciência, as deekshas serão muito diferentes, de fato.

Há doadores de Deeksha que podem colocá-lo em um estado de amor, ou que podem colocá-lo em um estado de alegria; há também aqueles que irão colocá-lo em um estado de silêncio.

Há doadores de Deeksha que são verdadeiros especialistas em verdade para a pessoa que você está doando Deeksha.”

 

QUESTÃO: Você acha que há alguém que não deva receber Deeksha, por algum motivo?

SRI BHAGAVAN: “Basicamente não podemos julgar as pessoas, sabe? Se você chegar a alguém e disser:

–  “Olhe para essa pessoa é o próprio diabo.”

Nós certamente não vamos julgar.

– “Essa pessoa não deve receber nenhuma Deeksha, ou aquela pessoa não deveria estar doando Deeksha.”

Mas nós sentimos que talvez esta pessoa é mais qualificada do que esse outro. Você sente.

Nós temos esses pensamentos, mas certamente nunca devemos condenar alguém.

Dizer essa pessoa não é boa. Nós simplesmente não podemos pensar assim. Não é possível.”

 

QUESTÃO: Bhagavan, quando alguém está recebendo Deeksha, talvez pela primeira vez, ou depois de receber algumas vezes, qual é a melhor posição que a pessoa deve trazer para Deeksha? Por exemplo, você mencionou a intenção. É sempre bom trazer a intenção ao receber Deeksha? É bom manter a calma antes de receber Deeksha? Existe alguma maneira de você poder ajudar a Deeksha a ser mais eficaz, através de uma disposição correta?

SRI BHAGAVAN: “Se as pessoas têm a mente aberta e se você tem um bom relacionamento, especialmente com seus pais, então a Deeksha será muito eficaz.

No caso de você ter um mau relacionamento com sua mãe ou com seu pai, a Deeksha parece parar no meio do caminho, não parece funcionar para além disso, a não ser que, mais uma vez, você trabalhe e conserte seus relacionamentos e repita novamente a Deeksha.

Assim, a partir da experiência, descobrimos que o fator mais importante é o relacionamento com seus pais, se eles estão bem, a Deeksha será realmente poderosa.”

 

Veja onde participar dos Encontros de Deeksha no ES: http://www.onenessdeekshaes.com.br/onde-receber-a-deeksha-no-es/

 

Facebook
Facebooktwittergoogle_pluspinteresttumblrmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.